Se acontece está aqui

Anuncio Topo

'Allan Kardec - Um Olhar para a Eternidade' com direção de Ana Rosa chega a Porto Alegre em abril

O evento ocorrerá no dia 06/04/2024

Sucesso de público nos teatros do Brasil há 17 anos, o espetáculo teatral "Allan Kardec – Um Olhar para a Eternidade" com direção de Ana Rosa, já realizou mais de 1.800 apresentações, com mais de meio milhão de espectadores. E o espetáculo chega a Porto Alegre no dia 06 de abril no Teatro do Bourbon Country.

A maioria do elenco se divide entre dois, três ou mais personagens e faz isso com maestria. No palco, a atriz Érica Collares, também produtora do espetáculo, vive a médium Gertrudes Laforgue e Amélie Gabrielle Boudet (esposa de Allan Kardec). "A história de Amélie e Kardec é muito bonita. Eles eram companheiros em uma vida passada e se reencontram no século XIX. Foi amor à primeira vista. Eram filhos únicos, não tiveram filhos, e estavam unidos na missão do espiritismo. Foram destinados a isso", conta Érica.

Já Ana Carolina Rainha tem entre os seus papéis de destaque: a mãe de Allan Kardec, Madame Rivail, a Madame Plainemaison e a amiga de Kardec Justine Frenard.  Figuras fundamentais na transição de Allan Kardec. "A primeira pessoa espírita que ele tem contato é com a culta e fina Madame Plainemaison. Ele a visita pretendendo desmascará-la, mas Allan receberá uma mensagem do além, que o fará mudar radicalmente e começar a codificação do espiritismo", esclarece Ana Carolina. Outros integrantes do elenco são Patryk Moura - que interpreta o Professor Fortier, o Padre católico e o tio Maurice -  e Lucas Figueiredo, como o Mago Lacazze, o Professor Pestalozzi, o médium Jean Paul e o Espirito da Verdade.

Sob a direção de Ana Rosa, uma das maiores atrizes do país, o espetáculo pretende alcançar um público eclético, formado por simpatizantes dos assuntos espirituais, por aqueles que buscam respostas às suas indagações e por pessoas que simplesmente acreditam na eternidade da alma. Nesta peça, a curiosidade pelos assuntos espirituais está ligada ao objetivo da equipe em contar boas histórias, de fazer um bom espetáculo e atender ao público que procura um trabalho sério e verdadeiro.

"Estou muito entusiasmada. Primeiro, por se tratar da vida e obra de Allan Kardec, já conhecido por nós através de suas obras básicas. Segundo, porque o texto de Paulo Afonso de Lima é uma obra de arte, tanto em termos de pesquisa como de teatralidade. E terceiro, por orquestrar o talento e sensibilidade de atores como Rogério Fabiano, Érica Collares, Ana Carolina Rainha, Patryk Moura e Lucas Figueiredo, exercício que me revigora - como atriz que sou - e me entusiasma como diretora a cada ensaio", frisa Ana Rosa, espírita praticante há mais de 30 anos e dirige os espetáculos de sucesso "O Cândido Chico Xavier" e "Violetas na janela", ambos em cartaz há 15 anos. Ana subiu ao palco pela primeira vez com apenas 15 dias de idade, em um espetáculo em sua cidade natal, Promissão (SP). E em 1997, ela entrou para o Guiness Book como a atriz recordista em participação de telenovelas, recorde que mantém até hoje.

 

Serviço:

Local: Teatro do Bourbon Country

Data: 06 de abril de 2024

Ingressos: www.uhuu.com  

Créditos da imagem: Reprodução.

 

@supertrasado
Tags: Dicas
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
O grupo Quartchêto fazem duas apresentações em abril no Teatro do Sesc
Ballet do Teatro Colón apresenta o espetáculo 'A Bela Adormecida' em julho no Araújo Vianna
Ana Castela e SPC são confirmados na programação de shows nacionais da Fenadoce de 2024
Nação Zumbi inicia turnê comemorativa de 30 anos no festival Turá, em Porto Alegre
Espetáculo com Osmar Prado e Maurício Machado 'O Veneno do Teatro' chega a Porto Alegre
Chico Chico apresenta em junho em Porto Alegre show de seu mais recente EP
Food Hall Dado Bier lança projeto 'Sábados de Sambinha e Feijoada'
Mariza se apresenta em Porto Alegre na próxima quinta-feira (25) em Porto Alegre
Pianista Salomão Soares apresenta na próxima semana no Espaço 373, seu álbum 'Interior'
Teatro do Sesc Alberto Bins recebe espetáculo Curiosa Mente de 18 a 20 de abril
Cris Pereira apresenta em maio no Araújo Vianna o espetáculo 'Gaudêncio Em Busca do Piá Raiz'
Novo Hamburgo recebe o 'Festival de Inverno' com Luan Santana, Simone Mendes e Bruno Rosa
Baco Exu do Blues se apresenta neste sábado (20) no Araújo Vianna em Porto Alegre
Orquestra Theatro São Pedro resgata trilhas sonoras dos filmes de Tarantino em concerto inédito
Orquestra Sinfônica Nacional da Colômbia se apresenta em Porto Alegre em julho

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul