Se acontece está aqui

Anuncio Topo

Bar Chopp Petiscos é o campeão do Comida di Buteco circuito Porto Alegre

Foi revelado na última segunda-feira, 10, os vencedores do concurso Comida di Buteco 2024, circuito Porto Alegre. A cerimônia de premiação aconteceu de forma virtual, devido ao adiamento da tradicional festa de anúncio por conta das enchentes no RS. O Bar Chopp Petiscos, tradicional buteco da ladeira da Marechal Floriano Peixoto, no Centro da capital, foi o grande campeão da competição. O título de vice-campeão ficou com um bar estreante no concurso, o Bar 44 Amarelinho, localizado no bairro Passo D´ Areia. O pentacampeão, Tuim Bar Chope, entregou a faixa este ano, mas ainda se manteve no pódio, conquistando o terceiro lugar.

“A emoção de receber a notícia foi a mesma como se estivesse na festa de premiação. Uma alegria imensa. Foi uma novidade para todos nós este formato, para a organização do concurso também, pela enchente impedir a festa e ter que recebido a notícia de forma online. Mas, é uma vitória que veio nos trazendo esperança de retomada e superação, fundamentais neste momento que atravessamos”, comenta o proprietário do Bar Chopp Petiscos, Paulo Roberto dos Santos, que acumula o bi-campeonato (primeiro lugar em 2019).

O petisco inscrito pelo campeão foi o “Bah! Calhau”, iguaria feita com bacalhau desfiado com purê de batatas, cream cheese, azeite de oliva e azeitonas pretas, acompanhado de torradinhas de baguete e azeite verde. Os interessados podem ir provar o petisco, que seguirá no cardápio até a festa de premiação da etapa nacional, que ocorre em julho. Infelizmente, por conta das enchentes, o Bar Chopp Petiscos não irá participar da competição nacional, pelo título de melhor buteco do Brasil. O cronograma de avaliação local foi afetado por conta do funcionamento dos bares.

A escolha dos melhores butecos do Circuito Porto Alegre, que também incluiu bares de Canoas, foi feita pela votação do público durante o período do concurso e também por avaliação de jurados técnicos. Além do petisco, que representa 70% da nota, os bares são avaliados no atendimento, temperatura da bebida e higiene do local, 10% da nota cada categoria. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados técnicos indicados pelo concurso 50%. A cada edição do Comida di Buteco, 20% dos butecos são desclassificados para o ano seguinte, gerando renovação e acirrando a competitividade. 

Créditos da imagem: Israh Ramos.

@supertrasado
Contato

contato@supertransado.com.br

Redes Sociais
Apoie nosso Trabalho

PIX  PIX:  

contato@supertransado.com.br

Imagens Recentes
Supercombo retorna a Porto Alegre em novembro com show no Opinião
Tributo a Luiz Carlos Borges acontece em agosto no Teatro do Bourbon Country
Rap in Cena 2024: Gang promove venda de ingressos exclusiva no domingo (14)
Edição de 2024 da Fenadoce anuncia shows nativistas e de humor
Terceira edição do Festival de Choro da Serra Gaúcha acontece em agosto com entrada franca
Temporada de Inverno: Gramado oferece opções de entretenimento para todas as idades
Sorriso Maroto lança o single 'Promessas' com a participação de Thiaguinho
Jota Quest se apresenta neste fim de semana em Porto Alegre com shows solidários
Festival Internacional Sesc de Música tem inscrições abertas para edição de 2025
Tata apresenta 'Axêro' no Teatro Oficina Olga Reverbel no dia 24 de julho
Samuel Rosa traz a Porto Alegre em novembro sua turnê solo 'Rosa'
Dama do gipsy jazz, Tatiana Eva-Marie faz dois shows em Porto Alegre
'Ela Disse-me Assim' traz grande elenco para homenagear Zilah Machado e Lourdes Rodrigues
Opinião recebe em novembro Acústicos & Valvulados e o Da Guedes e Rock Concert
Orquestra Theatro São Pedro recebe o violoncelista alemão Clemens Weigel

© Super Transado 2015-2024. Todos Direitos Reservados. Design By BinaSul